sexta-feira, 16 de outubro de 2009

18 semanas


"Da cabeça ao rabinho, o bebé tem cerca de 14 centímetros de comprimento (mais ou menos o comprimento de uma batata doce grande) e pesa quase 200 gramas. Passa o tempo a flectir os braços e as pernas – movimentos que irá provavelmente começar a notar cada vez mais dentro de si.
Os vasos sanguíneos são visíveis através da pele, muito fina, e as orelhas já estão na sua posição final e destacam-se da cabeça. A mielina (uma camada de protecção) começa a formar-se em redor dos nervos, um processo que continuará durante um ano após o nascimento.
Se for uma rapariga, o útero e as trompas de Falópio estão já formados e posicionados. Se for um rapaz, os genitais são perceptíveis, embora possam estar escondidos durante as ecografias."


A mãe tem sentido muita azia e dores de estômago. Tem alturas que parece que vai pegar fogo... Sono depois da hora de almoço e à noite também, mas já custa a ter uma boa posição para dormir, principalmente por causa das dores nas costas... De resto, a barriguinha continua a crescer! Na terça-feira é dia de ecografia morfológica! Já podemos considerar que estamos a meio ou quase quase a meio da gravidez uma vez que nós gémeos nunca chegamos às 40 sem... yes!!

Beijinhos a todos

3 comentários:

  1. olá mãmã a dobrar fartei-me de rir com os ditados enfim , mais vale ouvirmos do que ser surdo.

    o tempo passa mesmo rápido e ñ tarda nada tens o teu casalinho nos braços.

    big beijinhos e tudo de bom para voces

    ResponderEliminar
  2. Oiii querida... como vai você e esses bebezinhos lindinhos??? E a azia?? melhorou um pouco???

    Bem.. eu fazia suporte de progesterona tb... mas estava todo desregulado meu período... Igual não sou contra a IIU... mas é muito dinheiro né? rsrsrsrsrs Mas resolvemos que a faremos igual...

    Muito obrigada pelo apoio, é de grande importância pra mim...

    Beijinhos pra vc e para os piolhinhos... rsrsrs

    ResponderEliminar
  3. oie meu nome e luciana e tbm estou gravida de gemeos ainda ñ sei o sexo dos meus bbs mais estou louca p/ ver
    estou com 17 semanas e estou sentindo dores nas costas e muita asia mais acho q e normal ne

    qualdo a barriga doe um pouco e normal??
    bjs

    ResponderEliminar