sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Notícias...

Primeiro que tudo quero pedir desculpa pela minha ausência (minha e dos meus piolhos). Estamos a passar por uma fase menos boa, mas que acredito que irá ser ultrapassada, seja qual for o desfecho final... Fizemos uma ecografia com 18 semanas que veio a pôr a hipótese de a nossa menina ter hipoplasia da falange média do 5º dedo bilateralmente. Ora traduzindo para miúdos, é um encurtamento do ossinho do meio do dedo mindinho, nas duas mãos. Viu-se também um pequeno quisto no plexo coroideu à direita (tradução: um quisto pequenino no cérebro à direita). O mundo desabou nesse dia... e nos dias a seguir ainda foi pior... No nosso menino não foi detectado nada... Talvez quem leia ou oiça pense "ah, mas isso é porque o dedinho é mais pequenino"... Quem sabe, mas o maior problema é que em 60% dos casos e não 40% como eu pensava está associado ao Sindrome de Down ou Trissomia 21. O que fazer?
Ontem fomos fazer outra ecografia, para termos uma segunda opinião... O quisto não se visualizou, mas o problema nas mãozinhas mantém-se... Mas só isso, não se vê mais nada... Para termos a certeza de Sindrome de Down ou outra alteração cromossómica só com a amniocentese... Mas depois o que fazer? E se der positivo? Mas o outro bebé está bem? Se decidir interromper a vida da minha menina corro grandes riscos em perder o meu menino...
São tantas as dúvidas que nos assombram...
Tirando isto está tudo bem, os meus lindos filhos são muito mexidos e estão ambos no percentil 50... E eu já os amo tanto...
Para pensar deixo-vos aqui uma pergunta: Como é possível não amar e achar feios estes meninos e meninas?
http://pais21.blogspot.com/

7 comentários:

  1. Oiii... Não se desespere... fique tranquila nesse momento. Acredito que primeiro terás de fazer o exame para ter certeza, e depois você pensa no que vai querer fazer, você e seu marido. Não desanime e siga em diante... pode não ser nada demais e aí você se estressou antecipadamente.

    Milhões de beijos para você e seus pequeninos...

    ResponderEliminar
  2. Olaa...

    Agora é seguir em frente e nao desanimar, vão ver que tudo correrá pelo melhor.
    Nunca desistam dos vossos sonhos, força!
    Podem sempre contar connosco.
    Beijinhos da família Galinhas

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Meu nome é Laís e gostaria de enviar uma proposta de parceria para seu blog. Existe algum e-mail para que eu possa entrar em contato? Se sim, você pode me contatar através do e-mail: frackygirl@gmail.com ou via orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15501237932045846872&rl=t

    Obrigada,
    Laís.

    ResponderEliminar
  4. Todos torcemos por um...por dois...por vocês os quatro...seja qual for o resultado. O amor tudo preenche, compensa e dá força. Sabes que podes contar connosco, incondicionalmente. A Guiomar já é o nosso "ovinho Kinder" bem doce e ainda tem o brinde suplementar "Tomás". Existem muitos braços para os receber e colo para dar.
    Uma amiga especial, muito orgulhosa destes papás especiais

    ResponderEliminar
  5. Amiguita quero que saibas que todos os dias tenho pensado em voces , para que tudo esteja bem e não passe de um susto, eu iamgino o k devem estar a passar mas forças mta força e mto carinho.
    vai dando noticias .
    um beijinho e estou a torcer mto mto por voces

    ResponderEliminar
  6. Força... tudo vai correr bem...
    Estou a torçer por voçes...
    kiss (*)

    ResponderEliminar
  7. Oi!! Encontrei seu blog no site De mãe para mãe! Estou na mesma situação que você. Sou do Brasil e gostaria muito de conversar com você sobre essa alteração. Pode me dar seu email ou enviar para mim? tataamorim30@yahoo.com.br

    Muito obrigada e beijos nos três!!!

    ResponderEliminar