sábado, 14 de novembro de 2009

22 semanas...


O bebé tem agora o aspecto de um recém-nascido em miniatura, com cerca de 27,5 cm e 450gr. A pele continuará enrugada até o bebé ganhar peso para a preencher e a penugem fina (lanugo) que o protege e cobre a cabeça e o corpo é agora visível. Os olhos já se desenvolveram, embora a íris ainda não tenha pigmentação. O pâncreas, essencial para a produção hormonal, desenvolve-se igualmente a um ritmo constante. Os lábios tornam-se mais nitídos e começam a surgir os primeiros sinais da presença dos dentes, sob a forma de rebentos abaixo da linha das gengivas. Só se deverá ver o primeiro dente quando o bebé tiver 4 a 7 meses de idade.
A cada dia que passa tenho os sentido cada vez mais. Agora a reguila é ela. Não para quieta nem um segundo! Há 3 noites atrás nem quase me deixou dormir... acho que já tenho uma filha hiperactiva. Sinceramente, acho que é a forma de ela me dizer para eu não ter receio pois ela está óptima... Espero que sim...
A barriguinha continua a crescer a olhos vistos e dá imenso gosto olhar para ela e fazer-lhe imensas festinhas...
Mil beijos

2 comentários:

  1. Olá.Um desejo enorme que tudo vai correr pelo melhor.Muita Força a ti e ao A.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Amiguita fico feliz em ver que está tudo bem com voces, é realmente delicioso sentir 2 seres a crescer dentro de nós imagino qd já os sentimos.

    um big beijinho e tudo de bom para voces

    ResponderEliminar