domingo, 3 de janeiro de 2010

29 semanas de puro amor!!

"Medindo da cabeça aos pés, o comprimento dos bebés varia de 37 a 39 cm e pesam em torno de 1250gr. Os bebés estão acumulando gordura para garantirem energia após o nascimento. O sistema nervoso central está bem desenvolvido e permitirá que os bebés controlem a temperatura a partir do seu nascimento. Os pontapés, socos e cotoveladas tornam-se cada vez mais perceptíveis e poderão até ser filmados. A partir deste período, a redução do fluxo de sangue no corpo da mãe pode causar inchaço nas pernas, pés e mãos. Verifique se a aliança está fácil de sair, se os dedos estiverem um pouco inchados o melhor é tirá-la. Nas próximas ecografias informe-se de como se encontra o seu colo do útero e converse com o seu médico de como evitar um parto prematuro."



Olá a todos! Benvindos ao ano de 2010, um ano que para mim vai ficar para sempre gravado na memória e no coração... o ano em que nascem os meus piolhos! Vou realizar o maior sonho da minha vida! Nem imaginam como me sinto feliz, independentemente dos desconfortos todos que tenho vindo a sentir... não tem sido fácil... A azia finalmente conseguimos controlar um pouco. O meu excelente médico de família, sim ouviram bem - médico de família do centro de saúde - foi o único que teve o bom senso de me receitar a ranitidina 1 cp/noite e a partir daí praticamente não tenho tido azia e assim durmo bem melhor! Agora o que me tem preocupado são as contracções, que até a andar aparecem... e não há magnésio que me valha... Só queria ver se os aguentava pelo menos até meio de Fevereiro... Dia 07 tenho ecografia e vamos lá ver como estão estas "pestes"!


Já tenho tudo pronto, agora passo os dias completamente de papo para o ar e a comer. A minha mala está pronta, assim como a deles. Ah, e o quartinho dos bebés também já está pronto, só falta mesmo o cadeirão para amamentação que em principio chega no final desta semana. A roupinha está toda lavada e passada a ferro. Mas mesmo assim, estou farta de lhes dizer que ainda é muito cedo... vamos ver como eles se portam!!
Beijokas nossas, deixo-vos com algumas fotos


O quartinho deles...







La voiture... (apenas com os ovinhos, mas já temos os assentos para mais tarde e as capotas!)

2 comentários:

  1. vai tudo correr bem, acredita...
    muita força...
    (*)

    ResponderEliminar
  2. Olá Tânia!
    Desculpa "invadir" o teu (vosso) espaço, mas através de umas pesquisas no google sobre gémeos, cheguei até aqui!
    Ainda não vi muito, apenas este post...com tempo vou tentar ver um pouquinho mais da tua gravidez. Mas antes disso, achei mais importante deixar-te um comentário. Sou a Carla, sou de Viana do Castelo e tenho 28 anos. Tenho um menino de 9 anos e este Verão decidimos aumentar a família. Em Setembro o sonho realizou-se e fiquei grávida. A 18 de Dezembro descobri que são dois bebés! Fiquei em choque...
    Agora estou muito feliz, aliás, estamos todos!!! Mas continua a ser uma ideia difícil de encarar, pelas preocupações e receios que isso me traz, como deves compreender!
    Se quiseres, visita o meu blog, ou manda email, para trocarmos umas ideias...já criei um blog para servir de diário da gravidez, mas ainda não tive "coragem" suficiente para o tornar público, por isso não dá para ver...é uma coisa tão pessoal...
    Espero em breve receber notícias tuas! E desejo-te as maiores felicidades do mundo! Que tudo te corra bem nesta recta final...
    Beijocas :)

    ResponderEliminar