domingo, 24 de janeiro de 2010

Está quase a chegar a hora...

Ontem acabei por ir às urgências... Já há algum tempo que me andava a queixar com contracções mas como não eram muitas (segundo o médico que me segue no hospital) nem foram valorizadas. Entretanto, de uns 3 a 4 dias para cá comecei a senti-las cada vez mais frequentes e acompanhadas por vezes com dores, para além de sentir uma dor quase constante que eu descrevo como sendo tal e qual a dor menstrual. Mas atenção, sendo uma dor que se suporta, não é propriamente levezinha pois as minhas dores menstruais eram horríveis e neste momento assemelha-se muito perto disso... Bem, cheguei lá fiz o despiste de infecção urinária que deu negativo... fiz CTG e claro está acusou irritabilidade uterina constante com contracções, mas ainda nada de valorizar segundo eles. Depois a médica fez-me o toque, viu a posição dos bebés e disse que agora quando fosse era... Para tomar ben-u-ron para as dores, fazer repouso (ainda mais?) e quando as contracções fossem mais fortes podia tomar um banho de água quentinha para ajudar a relaxar... Ah, e pelo que parece o meu Tomás também já deu a volta... E assim vim para casa... Mas estou um pouco assustada na mesma. Eu só tenho 32 semanas, ainda é muito cedo. Não fazem nada? E as injecções para maturação pulmonar? Não é preciso? Pelo menos que chegassemos ao carnaval... com 35 semaninhas... Beijinhos

5 comentários:

  1. Ai amiguita estas ultimas semanas devem ser uma ansiedade, a preocupação de eles nascerem pequeninos vai repousando o máximo possivel e vais ver que eles ainda se vão aguentando aí dentro mais umas semaninhas no quentinho.
    beijinhos xeios de sorte

    ResponderEliminar
  2. Minha fofinha, imagino que neste cenário de contracções a tua ansiedade aumente...mas Deus vai acompanhar-te e se os teus filhotes chegarem um pouco mais cedo, vai tudo correr bem na mesma. Eles se calhar querem assistir já ao Carnaval cá fora ;)
    Beijocas e continuação de bom descanso e bons banhos quentes (sou fanática da água a escaldar!!)

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Cá estou eu novamente para te deixar uma palavrinha muita amiga de força, tem fé em Deus, que os teus bebés vão nascer bem, com certeza!
    Lembra-te que tens muitas pessoas a torcer por ti (amigos e familiares com certeza, e mais outras pessoas como eu que não te conhecem de lado nenhum, mas que acompanham com muito carinho esta etapa tão maravilhosa da tua vida!).
    Muita força e esperança que tudo vai correr bem!
    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Eu sou a carluxa e tb eu fui mãmã de gémeos, uma menina e um menino que nasceram às 33 semanas. Não tinha levado nenhuma injecção de maturação de pulmões, e o peso deles ainda era baixo, mas o que é certo é que tudo correu bem. A menina veio logo comigo e o menino ficou na neonatologia 1 mes a engordar, mas graças a Deus nunca teve nenhum problema, foi mesmo só o peso. portanto tem calma porque se assim eles entenderem nascer vai tudo correr bem.
    Queria perguntar-te uma coisa acerca do pagamento do nosso subsidio de parentalidade aquela história a que te referes no forum da api já se aplicava na lei anterior à de Maio de 2009? sermos sempre pagas a 100% independentemente de escolhermos 4 ou 5 meses? é que se for com base naquilo que está escrito na lei "que no caso de nascimento de gémeos temos direito a mais 30 dias para além do primeiro e que são pagos a 100%, já estava escrito da mesma forma na lei anterior", mas a minha escola pagou-me apenas estes 30 dias a 100%.
    Beijinhos
    arq_carla@hotmail.com

    ResponderEliminar
  5. Olá! Adorei o teu blog.
    Desejo-te as maiores felicidades, parabéns pela tua conquista.
    Eu fui confrontada agora com a palavra difícil... só espero conseguir chegar onde chegaste...
    Acho que tenho um longo caminho pela frente.
    Fico contente quando vejo histórias com finais felizes. Acho que me dão um bocadinho de esperança.
    Obrigada!
    Beijinhos para os três ;)

    ResponderEliminar