sexta-feira, 26 de junho de 2009

Preto no Branco!!!


Não queria escrever na 1ª mensagem de hoje coisas que me magoam muito, até porque a primeira é uma mensagem feliz, foi mais um passo para a frente...

Já vos tinha dito que estava desiludida com o meu médico pois só ao final de 5 meses a ser seguida por ele é que descobri que tenho SOP (que ainda hei-de tirar a teima se é realmente verdade, mas não com ele).

Neste ciclo quando fiz a ecografia de controle (e apenas uma) perguntei-lhe quanto media o endométrio disse-me 10mm, quando no plano que me entregou escreveu 8,5mm. Em que é que ficamos?

Hoje, data da IIU, fiquei triste por ele não saber ao certo que casal somos... somos mais uns... para ele era o meu marido que fazia turnos (quando sou eu), disse que tinha sido ele a fazer a primeira IIU (quando foi outro médico porque naquela semana ele estava fora), inclusive disse que desta vez lhe tinha custado menos a introduzir o catéter. Por amor de Deus, mas nem com os relatórios no PC em frente dele sabe a quem se dirige?? Isto, entre outras barbaridades idênticas... Esteve 5 min comigo na sala onde fez IIU, aquilo foi chegar, introduzir e já está (nem o Flash era tão rápido). Ao menos o outro médico antes de me fazer a IIU, fez-me uma eco vaginal para ver como estavam os ovários e respectivos folículos, este nada. Eu ainda lhe perguntei sobre isso... Resposta: "Ovula sempre entre as 36h e as 48h depois do pregnyl" Ora espero bem que sim... E como eu acho que ele tem poderes mágicos, no relatório que nos entregou hoje sobre a IIU, mesmo sem ter feito a eco vaginal, escreveu que o meu endométrio era de 8mm. Mas então como é que ele sabe? E diminuiu em relação à eco?? Ainda falei sobre isso também, mas não adianta... Não estive para me chatear, pura e simplesmente queria sair dali...

Eu e o meu marido saímos de lá tão desgostosos... Quero muito que dê positivo, mas se não der também não faço intenções de continuar a ser seguida por um médico que nem se preocupa em reler a história do casal que vai receber. Como profissional de saúde sei que é complicado conhecermos todos os doentes, não pretendo que ele saiba quem sou se me vir na rua ou que decore o meu nome, só quero que antes de eu entrar no consultório ele leia aquilo que tem escrito em processo e que esteja a par do que se passa. É o minimo...


Ps.: Fiz inscrição para consulta (pela net) para a IVI.


Beijo, Tânia

4 comentários:

  1. Minha querida,
    Antes de mais, desejo que essa IIU dê certo, apesar das peripécias e do péssimo acompanhamento que tiveste.
    É simplesmente chocante a forma pouco cuidada que esse médico tem com vocês. Nem quero imaginar se o procedimento médico fosse mais complicado como uma FIV!
    Acho que esse médico merecia que fosse feita uma reclamação por escrito à clínica. É que a saúde é uma coisa sem preço! Não se deve descurar procedimentos!
    Espero sinceramente que os soldadinhos encontrem o seu destino e não seja preciso recorreres à IVI. Mas sem dúvida que nessa clínica (como em muitas outras) isto NUNCA aconteceria!
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Tania desejo vivamente que a IIU te traga uma grande alegria.Realmente existem médicos que mais pareçem ser uns "monstros" mas amiga acredita neste ttt e Deus te encaminhe para a felicidade.
    Beijinhos grandes
    MRR APF

    ResponderEliminar
  3. Olá amiguinha fico triste por saber que ñ gosta-te da AVA.
    Já eu gostei...mas nem todas somos iguais.
    Desejo do fundo que tenhas um positivão, pq a verdade é que qdo se anda em ttt, tudo pode acontecer. Força!
    Bjs de sorte

    ResponderEliminar
  4. OLA TANIA,


    ANTES DE MAIS DESCULPA A INVASÃO MAS AO LER O QUE TE ACONTECEU REVI-ME DA PIOR MANEIRA POSSIVEL...ESSA AVA E SEUS MEDICOS SEMPRE DEIXARAM TUDO A DESEJAR,SO TENHO PENA DAS RECLAMAÇÕES QUE FIZ AO MEDICO E QUE ENTROU A 100 E SAIU A 200 NÃO AS TER ANTES FEITO NO LIVRO DE RECLAMAÇÕES.MAS JA NOS BASTA O SOFRIMENTO E DESGASTE FISICO E PSICOLOGICO QUE O MEU MARIDO ME CONVENCEU A DESISTIR...
    AMIGA,NESTE MOMENTO ESTOU NA IVI COM O DR. SERGIO,TENHO TERMO DE COMPARAÇÃO E DIGO-TE DEIXEI O INFERNO E ENTREI NO PARAISO...
    TENHO TANTO PARA CONTAR MAS AQUI NÃO O VOU FAZER COMO NUNCA O FIZ NO FORUM DA API QUE AS PESSOAS SÃO TUDO MENOS ISENTAS EM VEZ DE ACEITAREM E APOIAREM AS CRITICAS SAEM EM DEFESAS CEGAS...ENFIM
    O MEU MSN E :carla.alves.2@sapo.pt
    ADICIONA-ME PARA FALARMOS UM POUCO OK?
    NO ENTANTO TODA A SORTE DO MUNDO NESTA IIU...NUNCA SE SABE,SO TE DESEJO QUE NEM NUNCA TENHAS QUE POR O PE NA IVI...
    BJS CHEIOS DE FPRÇA POSITIVA
    CARLA ALVES

    ResponderEliminar