terça-feira, 16 de junho de 2009

Um diagnóstico: SOP


Hoje falei com o meu médico via telefone e para além de lhe dizer, é claro, que quero fazer nova IIU, perguntei-lhe se não deveria fazer mais exames, pois na minha opinião sei que haveriam alguns mais a fazer porque eu disse-lhe que gostava de ter ao certo um diagnóstico. Não é que para meu espanto depois de mais de meia hora de conversa em que eu refutava quase tudo ele me disse que eu tinha SOP (sindrome de ovários poliquisticos)!! Mas porque é que ele não me disse isto antes??? Juro que nunca houve uma conversa no consultório, durante as consultas, durante as ecos, durante os tratamentos que me levasse a pensar nisso. Ele nunca me disse: "você tem SOP", nem de forma sub entendida, pois sou enfermeira e teria percebido. Fiquei um pouco triste com isto... a sério, não propriamente com o diagnóstico porque não é nada de mais, mas com o facto de o saber já depois de alguns meses a ser tratada por ele... Disse-me que eu estava muito por dentro dos assuntos de infertilidade, diagnósticos, exames e tratamentos... Claro, como é óbvio interesso-me por isso, não é um problema por o qual estou a passar? Bolas, fiquei um bocado irritada... Enfim, depois desta conversa toda, e para finalizar, amanhã vou buscar o GONAL-F e tenho indicação para fazer a dose de 112,5 durante 4 dias e depois fazer eco lá para terça-feira.


Boa sorte para mim...

1 comentário: